quinta-feira, 28 de março de 2013

Desenho na areia: Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição


Copiei da: http://catholic-link.com/2012/04/05/dibujo-en-arena-los-misterios-de-la-pasion-muerte-y-resurreccion/

Segue o vídeo:




"Aqui eu coloquei um vídeo que nos insere nos mistérios que estamos vivendo nestes dias santos. A história dos mistérios da paixão, morte e ressurreição do Senhor é simplesmente conhecido de todos, mas ainda assim, como mistérios são sempre uma surpresa. Cada ano você pode descobrir novas nuances, novos espaços antes desconhecidos e, assim, participar de um novo sempre.

Aqui estão as formas engenhosas para renovar-nos na nossa abordagem a eles, e neste vídeo, além do fato marcante na arte da areia, a ênfase parece notável que os autores fizeram sobre o caráter do bom ladrão. Sim, porque, por vezes, tendo como personagens centrais, tanto maus como Pilatos ou Judas, assim como Maria e João, que estavam ao pé da cruz, não podemos esquecer esse ladrão, que de um personagem sendo "ruim", acaba sendo um dos mais bons de todos, tanto para ganhar a entrada direta para o Paraíso (privilégio dos santos). Seu grande segredo: aberto com reverência a misericórdia do Senhor que superabundam naqueles momentos antes de você. Bem ali ao vivo e direto diante de seus olhos e consumado manifestou o maior amor, amor extremo de Deus.

E o fato de que o bom ladrão foi capaz de perceber que não podemos tomar como certo, porque apenas alguns metros de distância, temos o oposto testemunho de ladrão mal que não foi capaz de abrir o seu coração. As experiências desses dois personagens vêm pela graça de Deus a nós para nos desafiar, bem como em esta Páscoa temos o Senhor que vem ao nosso caminho de novo, ao vivo e direto (através da liturgia e da Eucaristia) , e seu amor infinito, seu extremo sacrifício, a misericórdia superabundante, seu amor abunda nestes dias, e nos convida a abrir-nos para o mistério, com o silêncio e reverência, de modo que também a entrar nossos corações (como tem feito para tal sacrifício) o seu amor e nos reconciliar assim como podemos dizer o bom ladrão (que somos cada um de nós): ". Hoje estarás comigo no Paraíso" (Daniel P.)"

0 comentários:

Postar um comentário