quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VIDA RELIGIOSA, UM OLHAR

Olá, pessoal! Mais uma vez, estou escrevendo em defesa de um pensamento livre e, por isso mesmo, responsável.
Não sei se você que está lendo já procurou saber sobre a VRC (Vida Religiosa Consagrada).
Eu recebi o convite à ela por um padre, em 2007, um padre SDB (Salesiano de Dom Bosco), o padre Robson Barros, SDB. Este homem hoje, mais que um padre a quem devo, por ter me encaminhado a encontrar o sentido da minha vida, é um amigo verdadeiro. Tantos outros Padres e Irmãos (que são leigos que se consagram, mas não se ordenam, ou seja, que não são padres) parecidos com o Pe. Ronson, eu encontrei na vida religiosa, principalmente entre os Salesianos - alguns que moram comigo, outros não, outros ainda não, outros que já moraram -  e sou muito grato a eles por sua amizade. Eu não vou citar mais nomes, porque senão , seria um post inteiro rsrsrs...
Mas, se você não sabe muito, uma boa pedida é ler essa matéria da ISTOÉ que li e RECOMENDO! Ela retrata um pouco da vida das noviças FMA (Filhas de Maria Auxiliadora).  AH, FINALMENTE apareceu uma reportagem que não tem tendência propagandista delas, tampouco fala mal das mesmas. Achei extremamente ética e compromissada em informar a verdade do que se passa naquele lugar. Clique na imagem que se segue e veja a reportagem na íntegra:
Se você se interessou por esse estilo de vida, pode falar comigo pelo Facebook e e-mail (neto-n@hotmail.com).
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário